QUINTAL GOURMET

Dentro do projeto Atos gastronômicos Home Chef  surge meu primeiro projeto Gourmet na cidade de Araraquara.


Projeto de gastronomia com formato de “confraria”no quintal, que estimula o ato de cozinhar dentro de uma linha de pesquisa cultural de sabores, ingredientes e técnicas culinárias. Resgata os divertidos encontros feitos nos quintais das casas, onde as famílias e amigos se reuniam para comer, beber, comemorar ou anunciar algo festivo.

 No primeiro QUINTAL GOURMET você desfrutará de maneira agradável essa experiência sensorial de sabores, no próprio quintal do chef.

Menu

 Boas vindas
Sangria de frutas
Bebida apreciada na Espanha principalmente nas ilhas Baleares, uma opção refrescante e frutada com misturas de vinho,  aguardente e água gaseificada, com muito gelo.

Entradas

Opção 1
Sopa de cenoura perfumada com laranja e cream cheese.
Uma entrada para os dias amenos, servida morna, com um toque adocicado da cenoura e cítrico da laranja, e perfumado com tomilho fresco.

Opção 2
Terrina de berinjela com tomate pelati e flor de majericão.
Esta terrina é refinada com sabor delicado das flores de manjericão e, sobretudo com o sabor do azeite extra-virgem.O azeite neutraliza a acidez do tomate tornando tudo mais cremoso.


Prato Principal

Opção 1
Filet au Poivre Vert e risoto de limão.
Um clássico prato Frances. O sabor do filé mal passado combinando perfeitamente com um molho de pimenta verde, reduzido em manteiga e deglaçado com conhaque e vinho branco, o risoto de limão um encontro italiano no prato.
Opção 2
St. Peter com banana da terra e molho de cupuaçu com arroz branco amanteigado com amêndoas.
Peixe muito saboroso e de grande aceitação para pratos finos e diferentes, nesta proposta o chef assa os filés em baixa temperatura com cobertura de banana da terra em rodelas, com molho de cupuaçu, acompanhado de arroz branco com amêndoas salteadas em manteiga de ervas.

Bebida
1 - Long Neck STELLA ARTOIS  por pessoa inclusa no convite.
Sobremesa  
Tarte de maçã verde com calda de especiarias.

Digestivo   
 Café de coador de pano com rapadura.

Valor por pessoa R$ 50,00*

*Escolher uma das 2 opções de entrada e prato principal.
*As bebidas descritas no menu(sangria, 1 long Neck stella Artois, café) já estão inclusas no convite. Bebidas extras serão vendidas a parte.
Bebidas Extras: Coca Lata, Água Mineral, Cerveja long neck Stella Artois